Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Gerência Acadêmica do IB disponibiliza Avaliação de Professores aos seus alunos

Gerência Acadêmica do IB disponibiliza Avaliação de Professores aos seus alunos

A Direção do Instituto Biomédico convida a todos os seus discentes, no período de 02 a 15 de julho, a assumir importante papel no aperfeiçoamento das atividades acadêmicas desenvolvidas no âmbito do IB, atuando como avaliador das atividades de ensino, realizadas presencialmente em salas de aula por seus professores, no 1° semestre de 2015. Essa demanda está prevista desde 2013 no planejamento estratégico do Instituto.

Para a melhoria dos serviços educacionais prestados pela unidade, é primordial que seu corpo docente, presente nos Departamentos de Ensino, possa contar com o feedback dos estudantes. Os critérios de avaliação propostos são relativos a elementos de ensino-aprendizagem considerados fundamentais, neles não se incluem critérios referentes a preferências pessoais.

Dessa forma, a Gerência Acadêmica do IB enviou por e-mail, nesta última quinta feira, 2 de julho, aos seus alunos, o link para acesso ao instrumento de avaliação dos docentes da unidade, por disciplina/componente curricular.

É importante observar que cada professor deverá ser avaliado em cada componente curricular que o discente tenha vivenciado sua atuação, portanto, os componentes curriculares que tiveram mais de um ministrante, geram a necessidade de avaliação de todos eles individualmente. Caso o professor tenha ministrado apenas uma ou duas aulas/atividades em um componente curricular, o mesmo não deve ser avaliado.

Ao acessar o formulário, o estudante perceberá que é obrigatório o registro da matrícula, e alguns poucos dados complementares. A identificação individual serve como uma ferramenta de segurança, que somente será visível, porém, ao Técnico que trabalhará os dados na Direção do IB.

Paralelamente a esse processo, também estará disponível, neste caso somente aos professores, o formulário de Autoavaliação dos Docentes do Instituto Biomédico, referente ao primeiro semestre letivo de 2015. O acesso a esta avaliação foi enviado através de e-mail e estará disponível para preenchimento online de 2 até o dia 19 de julho.

A Gerência Acadêmica do Instituto deixa claro que ambos procedimentos, possuirão neste semestre caráter sigiloso, dando a todos a possibilidade de se acostumarem a seu padrão antes do início da divulgação regular dos resultados individuais. Sendo assim, os resultados de 2015.1 ficarão restritos exclusivamente ao docente avaliado, à Chefia de seu Departamento de Ensino, e à própria Direção da unidade. A partir de 2015.2, planeja-se dar ampla divulgação aos mesmos, além de enviá-los, também, às Coordenações dos Cursos.

A Direção do IB possui expectativa positiva nos resultados desta rodada avaliativa inicial e, por isso, conta com a colaboração e adesão de seus alunos a esta ação acadêmica e se coloca à disposição para esclarecimentos complementares.