Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Funcionamento do IB durante as paralisações do dia 14 de junho

Funcionamento do IB durante as paralisações do dia 14 de junho

A Direção do Instituto Biomédico informa que amanhã, 14/06/19, o IB estará oficialmente funcionando sem limitações de acesso a servidores e usuários. Em virtude, porém, da convocação de diversas entidades sindicais para a realização de greve/paralisação neste dia, e considerando o direito legal individual dos trabalhadores de atenderem a orientação de seus respectivos sindicatos, há a real possibilidade de que muitos servidores (docentes, técnico-administrativos) optem por não comparecer ao trabalho, ou mesmo que sejam dispensados por suas respectivas chefias. Isto inevitavelmente poderá causar transtornos ou suspensões, parciais ou absolutas, no funcionamento de diferentes setores da unidade. 

Embora a questão acadêmica, com seu respectivo cronograma semestral, seja da competência administrativa direta dos Departamentos de Ensino, e em especial dos professores das respectivas turmas, esta Direção, por considerar a instabilidade social gerada pelo chamamento a uma data de paralisação amanhã, sugere que seja avaliada a necessidade e conveniência de manutenção das atividades planejadas. 

Em todo caso, é importante lembrar que a equipe de Segurança do Instituto estará atuando para garantir o funcionamento do Instituto que se encontrará aberto para que, aqueles que possuem autorização, possam dar prosseguimento às suas tarefas acadêmicas. 

A Administração, Serviços de Manutenção e Limpeza da unidade retomarão suas atividades regulares a partir do dia 17 de junho