Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Divulgado calendário oficial de feriados e pontos facultativos

Divulgado calendário oficial de feriados e pontos facultativos

A portaria do Ministério do Planejamento divulgou os dias de feriados nacionais e estabeleceu os pontos facultativos do serviço público federal em 2015 com datas publicadas em Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 4 de fevereiro.

De acordo com a Portaria nº 15/2015 este ano terá nove feriados nacionais e sete pontos facultativos, também foi estipulado que os feriados estaduais ou municipais serão assistidos pelas repartições da Administração Federal nas respectivas localidades.

Além disso, ficou decidido que este ano o Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, terá seu ponto facultativo postergado para o dia 30 de outubro.

A UNIRIO também divulgou seu Calendário Acadêmico de 2015, seguindo conforme o públicado pelo Ministério do Planejamento. Seguem abaixo os feriados e pontos facultativos nacionais anunciados:

1º de janeiro - Confraternização Universal (feriado nacional);
16 de fevereiro - Carnaval (ponto facultativo);
17 de fevereiro - Carnaval (ponto facultativo);
18 de fevereiro - Quarta-Feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas);
3 de abril - Sexta-Feira da Paixão (feriado nacional);
21 de abril - Tiradentes (feriado nacional);
1º de maio - Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional);
4 de junho - Corpus Christi (ponto facultativo);
7 de setembro - Independência do Brasil (feriado nacional);
12 de outubro - Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil (feriado nacional);
30 de outubro - Dia do Servidor Público - art. 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 (ponto facultativo);
2 de novembro - Finados (feriado nacional);
15 de novembro - Proclamação da República (feriado nacional);
24 de dezembro - véspera de Natal (ponto facultativo após as 14 horas);
25 de dezembro - Natal (feriado nacional); e
31 de dezembro - véspera de Ano Novo (ponto facultativo após as 14 horas).

Mais informações disponíveis no site do Ministério do Planejamento.