Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Direções do IB e do HUGG fecham acordo que permite a retomada da Habilitação em Análises Clínicas no Hospital Universitário pelo estudantes de Biomedicina

Direções do IB e do HUGG fecham acordo que permite a retomada da Habilitação em Análises Clínicas no Hospital Universitário pelo estudantes de Biomedicina

Direções do IB e do HUGG fecham acordo que permite a retomada da Habilitação em Análises Clínicas no Hospital Universitário pelo estudantes de Biomedicina

Esq. Para Dir.: Prof. Marcello Sampaio (Diretor do IB), Prof. Fernando Ferry (Diretor do HUGG), Farmacêutica Jussara Jasku (Chefe do Laborat. Anal. Clín.,) e Prof. Angelo Malaquias (Coordenador do Curso de Biomedicina)

Em reunião realizada na manhã de hoje, 13 de março, entre os Professores Marcello Sampaio, Diretor do Instituto Biomédico, Ângelo Malaquias, Coordenador do Curso de Biomedicina, Fernando Ferry, Diretor do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, e com a Farmacêutica Jussara Jasku, Chefe do Laboratório de Análises Clínicas do HUGG, foi firmado acordo que restaura o Hospital como cenário de formação profissional aos estudantes de Biomedicina do IB.

Além de toda a promoção e integração técnico-científicas entre as diversas unidades que esta ação propicia definitivamente a tão sonhada possibilidade de Habilitação em Análises Clínicas aos graduandos do Curso, no próprio espaço da UNIRIO.

A reunião de trabalho, "que alcançou resultado acima do esperado", segundo o Diretor do IB, também avançou em relação a diversos itens programáticos e operacionais, entre os quais se destacam:

  • a disponibilidade do acesso aos graduandos, não apenas da Laboratório de Análises Clínicas, mas também do Laboratório de Imunologia e Biologia Molecular em HIV/AIDS;
  • a possibilidade de início imediato dos estágios no HUGG (2015-1);
  • a disponibilidade do Laboratório de Anatomia Patológica, como espaço de treinamento técnico na preparação de material histopatológico (sem impacto na Habilitação em Análises Clínicas)
  • a abertura de 05 (cinco) vagas de estágio supervisionado I neste semestre
  • a supervisão de estágio a ser executada pelos profissionais do Laboratório de Análises do HUGG

Os estudantes interessados, que possam se inscrever em Estágio I já neste semestre, deverão contatar a Coordenação de Curso, para tratar das questões acadêmicas envolvidas no início das atividades de trabalho.

A Direção do IB declara sua mais profunda satisfação com os resultados alcançados, objeto de esforço continuado de muitas gerações de representantes do Centro Acadêmico Raphael Trindade, os quais nunca deixaram de lutar pela disponibilização desta opção aos estudantes do curso, com a pronta colaboração da Coordenação do Curso, assim como do desejo e esforço de diversos profissionais docentes do Instituto Biomédico registrando, também, o atingimento de mais um compromisso cumprido pela atual Direção do IB com a comunidade acadêmica da unidade.