Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Direção e alunos do IB coordenam recepção para os discentes ingressantes do primeiro semestre de 2016

Direção e alunos do IB coordenam recepção para os discentes ingressantes do primeiro semestre de 2016

Com a aproximação do início do ano letivo (na próxima segunda-feira, 7 de março) a Direção do IB está organizando a habitual aula inaugural, que ocorre em todo início de período e, desta vez, será ao longo do dia 11 de março, uma sexta feira, na qual o Diretor do Instituto, Prof. Marcello Sampaio, dará as boas vindas aos novos alunos de todos os cursos presentes na unidade e falará sobre a rotina do IB, mostrando tudo que a instituição tem a oferecer a eles.

Já os alunos ingressantes do curso de Medicina da UNIRIO foram recebidos no Instituto Biomédico na última quarta-feira, 2 de março, a recepção feita por discentes já assistidos pelo mesmo curso contou com um dia recheado de atividades. Inicialmente foi feita uma dinâmica na qual cada um fazia uma pequena apresentação pessoal, em seguida, foi proposta uma gincana, para que os recém chegados a Universidade pudessem melhor se integrar. Ao final do dia, eles se dividiram em grupos e os alunos dos períodos mais avançados guiaram os novatos em uma visita completa pelo campus, apresentando os laboratórios, auditórios e salas de aula.

Associação Atlética Acadêmica Henrique Alves (curso de Biomedicina) também está programando uma festa de Recepção dos Calouros 2016.1, que acontecerá no dia 18 de março das 18h as 00h. O evento tem como finalidade agregar os alunos recém chegados de todos os cursos do Instituto.

A Direção do IB aproveita para ressaltar que nos dias 11 e 18 de março haverão aula normal para aqueles os quais os professores decidirem continuar as suas atividades, por este motivo o volume do som da recepção dos calouros será controlado até que todas as turmas tenham encerrados seus trabalhos.