Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Direção do IB se reúne com Doutorandos da FIOCRUZ que estagiarão no Instituto em 2015

Direção do IB se reúne com Doutorandos da FIOCRUZ que estagiarão no Instituto em 2015

Direção do IB se reúne com Doutorandos da FIOCRUZ que estagiarão no Instituto em 2015

Direção do IB e Doutorandos da FIOCRUZ

Na manhã de hoje, 9 de fevereiro, o Diretor do IB, Prof. Marcello Sampaio e o Chefe do Departamento de Microbiologia e Parasitologia, Prof. Jairo Barreira, estiveram em reunião com doutorandos e o Prof. Carlos Roberto Alves, responsável pela disciplina de Prática em Docência, disponibilizada aos programas de Pós-Graduação em Biologia Parasitária e de Biologia Computacional e Sistemas da FIOCRUZ.

Os doutorandos presentes no encontro, ministrarão aulas em diferentes disciplinas e cursos executados no IB sob a orientação de professores da unidade (estágio supervisionado), devendo cumprir carga horária de até 20 horas para conclusão do estágio,

A reunião teve como pauta assuntos como a postura do professor dentro de sala de aula, métodos de avaliação e técnicas de ensino, os quais foram sumarizados pelo Prof. Marcello Sampaio. Foi frisado também a importância do comprometimento do doutorando com as aulas que eles vão expor devendo, para isso ocorrer, haver organização e planejamento no trabalho.

O professor Carlos Alves destacou a importância desta parceria para o desenvolvimento da prática em docência dos doutorandos, assim como o caráter impar da mesma na formação dos estudantes dos cursos participantes. O Diretor do IB, por outro lado, reiterou o desejo de apoio e ampliação da integração da parceria considerada, pelo mesmo, de grande significado administrativo para o Instituto.

Esta iniciativa é mais uma das diversas ações previstas na parceria em negociação entre as Direções do IB e do Instituto Oswaldo Cruz - IOC/FIOCRUZ.