Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Direção do IB informa sobre o processo de reinstalação do sistema de som das salas

Instituto Biomédico

Em fevereiro de 2015, a Direção do IB deu início ao processo de reinstalação do sistema de som das salas de aula do Instituto, os quais haviam sido desinstalados / desabilitados há muitos anos. Para tal, uma vez que os equipamentos haviam originalmente entregues às disciplinas de diversos departamentos (no início dos anos 2000), foi solicitada a restituição dos mesmos à Direção. Do conjunto de equipamentos do Instituto foram recebidos até hoje, 13 de março, 05 amplificadores (01 com defeito) e 03 microfones (01 com defeito).

Considerando a necessidade de uso dos equipamentos e as instalações (caixas de som e cabeamento) disponíveis nos ambientes, optou-se pela instalação dos mesmos nas salas  D-403 (130 lugares), A-503 (100 lugares), D-301 (80 lugares) e A-306 (70 lugares), ficando os dois microfones funcionais disponíveis localizados nas salas D-403 e D-301.

A reinstalação do sistema em novos ambientes assim como a inclusão de microfones em outras salas, aguarda a restituição dos equipamentos à Direção, pedido que foi encaminhado a todo corpo docente do Instituto a algumas semanas.

Além do uso do sistema de som com microfones omnidirecionais simples com cabeamento tipo P10 (Macho) -  XTR (Canon), conforme imagem abaixo, também é possível conectar computadores e outros dispositivos no mesmo.

Cabo P10 (Macho) X XTR (Canon) para microfones

A conexão por computador, frequentemente fará uso de cabos RCA (macho) - P2 (macho) (imagem abaixo). Estes cabos não estão disponíveis na Direção cabendo aos próprio usuários viabilizar a aquisição.

Cabo RCA (macho) x P2 (macho) (computador sistema de som)

A Direção do IB registra sua grande satisfação em resgatar mais um elemento de qualificação da atividade acadêmica do Instituto, assim como do exercício da Docência pelo seu corpo de professores, e reitera o pedido de restituição urgentes dos demais amplificadores e microfones.