Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Direção do IB implementa medidas preventivas a danos de equipamentos

Direção do IB implementa medidas preventivas a danos de equipamentos

A Direção do IB foi informada, nas últimas semanas, (6-20/03), sobre dano em dois conectores de cabos de datashows, nas salas A-403 e A-516 (tela inteligente), o que inviabilizou o uso dos equipamentos aos usuários da estrutura lá instalada. De imediato, foram providenciados equipamentos móveis a todos os requerentes, buscando reduzir os prejuízos diretos e foi elaborado um plano de intervenção preventiva para todas as demais salas de aula.

Com isso, foram implementadas as seguintes medidas, que passam a valer a partir de hoje, 27 de março:
1) instalação de adaptadores e cabos individuais de pequena dimensão (e custo) nos cabos já instalados de todas as salas de aula;
2) recuperação/substituição dos cabos danificados nos ambientes já informados;
3) fixação dos adaptadores buscando reduzir a manipulação dos mesmos (oportunamente).

Estas ações estão ocorrendo por consequência da aquisição direta dos materiais pela Administração do Instituto. O que implicou em desvio de recursos financeiros de outras ações planejadas, às quais serão resgatadas no menor prazo de tempo. A Direção solicita a colaboração direta da Comunidade Acadêmica na preservação dos materiais de uso comum, evitando prejuízos aos demais profissionais da unidade, e o desnecessário dispêndio de recursos financeiros e materiais da Instituição.