Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Direção do IB disponibiliza novos dados com indicadores do Instituto

Direção do IB disponibiliza novos dados com indicadores do Instituto

Direção do IB disponibiliza novos dados com indicadores do Instituto

Instituto Biomédico

A Direção do IB, a fim de manter a todos atualizados em relação ao acompanhamento dos indicadores da unidade, disponibilizou aqui os novos dados referentes a março/2015.

Com as informações concedidas pela Administração, é possível notar um aumento no Índice de Qualificação do Corpo Docente (IQCD) que subiu de 4,36 (em 2013) para 4,43.

O IQCD é um indicador de desempenho adotado em instituições de ensino superior IES (Instituições de Ensino Superior), que avalia a qualidade da titulação formal do corpo docente. Esse índice é muito utilizado nos estudos de avaliação do ensino superior. Seu valor varia de 1 (todos os professores possuem apenas graduação) até 5, situação em que todos os docentes são doutores.*

Outro aumento importante nos indicadores, foi no número de professores alocados no Instituto, bem como na diversidade de formação na graduação dos mesmos dos mesmos, que alcançou 15 diferentes profissões sendo, em sua maioria, de docentes médicos, biológos, biomédicos e médicos veterinários.

*Fonte: Educabrasil