Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Desenvolvimento e caracterização de nano estruturas é o tema da discussão do próximo SIB

Desenvolvimento e caracterização de nano estruturas é o tema da discussão do próximo SIB

Na próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro, as 12h, o evento Seminários do Instituto Biomédico irá apresentar a palestra "Desenvolvimento e caracterização de nano estruturas para entrega de moléculas ativas".

A convidada é a Prof.ª Dr. Beatriz Patricio é graduada em Farmácia pela UFRJ(2009). Foi bolsista PCI no Instituto de Engenharia Nuclear (IEN) de 2010-2012. Fez mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) no IBCCF com período de sanduíche na Universidad Nacional de Quilmes. Trabalhou por 5 anos no Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), ajudando a implementar o Laboratório de Micro e Nanotecnologia e sendo responsável técnica da Plataforma de Micro e Nanotecnologia da Rede de Plataforma da Fiocruz.

Atualmente é professora adjunta da UNIRIO em Farmacologia, lotada no Instituto Biomédico desta instituição. Também faz parte do corpo docente do curso de a pós-graduação lato sensu em Especialização em Tecnologia Industriais Farmacêutica. Segue como pesquisadora colaboradora em Farmanguinhos e UFRJ. É co-responsável pelo microscópio de força atómica do Centro Nacional de Biologia Molegular e Bioimagem. Tem experiência na área de desenvolvimento e caracterização de nanoformulações para entrega de fármaco, microscopia de força atômica, espectroscopia de força, biofísica molecular, nanotoxicologia.