Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Departamento de Saúde Coletiva realiza Oficina de Redação Informativa no próximo dia 18

Departamento de Saúde Coletiva realiza Oficina de Redação Informativa no próximo dia 18

Na próxima sexta-feira, dia 18, o Departamento de Saúde Coletiva do Instituto Biomédico irá promover uma Oficina de Redação Informativa do projeto de extensão "Comunicação, Saúde e Mídia"

A Oficina de Redação Informativa tem como objetivo apontar aspectos da construção de um bom texto informativo: clareza, coesão e objetividade a fim de estimular seus participantes a desenvolverem uma escrita consciente. Desta forma, a oficina visa contribuir para que seus participantes possam exercitar a redação informativa, explorando não só a credibilidade do conteúdo científico, mas também a expressão criativa no texto.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontecerá na sala A-306 do IB e terá 3h de duração, sendo das 14h às 17h. Serão emitidos certificados de participação em atividade complementar pelo projeto de extensão “Comunicação, Saúde e Mídia”.

As inscrições antecipadas deverão ser feitas através do e-mail mariana.rodrigues@unirio.br, também será possível se inscrever momentos antes do início da oficina.

 

Realização: UNIRIO/Proex/Projeto de Extensão “Comunicação, Saúde e Mídia”.

Bibliografia:

CARNEIRO, Agostinho dia. Redação em construção: a escritura do texto. São Paul,  Editora Moderna, 1983.

FEITOSA, Vera Cristina. Comunicação na tecnologia: Manual de Redação científica. São Paulo, Editora Brasiliense, 1987.