Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Departamento de Saúde Coletiva, juntamente com a Fiocruz, realizou curso on-line de Biossegurança

Em 23 de julho, foi iniciado o Curso de Extensão "Sensibilização em Gestão da Qualidade, Biossegurança e Ambiente".

A Coordenação de Biomedicina divulgou o processo seletivo do Curso de Extensão on line “Sensibilização em Gestão da Qualidade, Biossegurança e Ambiente”. A iniciativa do Departamento de Saúde Coletiva (DSC) do Instituto Biomédico foi fruto de uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O curso ofereceu os conhecimentos mínimos necessários para o ingresso dos discentes em laboratórios de pesquisa de nível de biossegurança 1, seguindo as normas de gestão da biossegurança, qualidade e de proteção ambiental.

O processo formativo foi destinado aos alunos da Graduação em Biomedicina que apresentaram os pré-requisitos solicitados pela Coordenação. Nesta primeira chamada serão abertas 20 vagas. O curso on-line necessitou de 3 dias de leitura das apresentações e estudo dos tópicos indicados seguido de uma prova on-line. As instruções adicionais foram indicadas np momento do cadastro no sistema da Fiocruz.

Foram emitidos certificados apenas para os alunos que adquiriram os requisitos mínimos para aprovação no curso.