Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colação de Grau de Biomedicina 2015.1

Colação de Grau de Biomedicina 2015.1

A Colação de Grau dos alunos do curso de Biomedicina que se formaram no primeiro semestre de 2015, foi realizada nesta quarta-feira, 05/08, no Anfiteatro Geral do IB. A cerimônia contou com a presença do Prof. Marcello Sampaio, Diretor do Instituto Biomédico, a Prof. Patricia Cristina dos Santos, Coordenadora do curso de Biomedicina e o Prof. Angelo Telesforo Malaquias, como representante do Magnífico Reitor, o Prof Luiz Pedro Jutuca, além dos 12 formandos acompanhados de seus pais e convidados.

O Prof. Marcello iniciou seu discurso dizendo que apesar de ser um momento de alegria por seus alunos estarem colando grau, também se sentia um pouco triste, pois gostaria de conviver ainda mais com eles. Mas prosseguiu afirmando que aquela era uma “falsa despedida”, ao falar da importância do relacionamento entre a Instituição e seus discentes egressos, uma vez que esse é um valoroso instrumento para o Instituto observar de forma objetiva o resultado de suas práticas de ensino e assim poder aprimorá-las. Terminou sua fala orientando-os a não desistirem e se mostrarem capazes. E, por fim, disse: “Mantenham o rumo. Quando der certo, parabéns. Quando não, sigam em frente.”

Já o Prof. Angelo Malaquias, que foi escolhido pela turma como Paraninfo, encorajou os formandos a buscarem uma carreira de desafios e responsabilidades. Alegou que o caminho a ser escolhido por eles, mesmo que diferente, é apenas a continuação do que eles já começaram a trilhar e se emocionou ao dizer que as recompensas de uma carreira traçada com comprometimento, muitas vezes pode demorar a vir e não ser conforme o planejado, mas certamente é mais gratificante que o esperado.

A Coordenadora do curso de Biomedicina, Prof. Patricia Cristina dos Santos, encerrou a cerimônia desejando sorte aos jovens biomédicos e completou dizendo: “Que vocês nunca percam o brilho no olhar pelo conhecimento e que tenham sabedoria para passá-lo a sociedade, seja em hospitais, laboratórios ou em sala de aula”

A Direção do IB parabeniza seus formandos e os estima muito sucesso em sua carreira profissional.