Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Canabinóides e nucleotídeos farão parte da discussão do Seminários do IB dessa semana

Canabinóides e nucleotídeos farão parte da discussão do Seminários do IB dessa semana

"Interação entre canabinóides e nucleotídeos e a morte e células gliais da retina" esse é o tema da próxima palestra do SIB, que acontecerá na sexta-feira, 30 de agosto, as 12h, no anfiteatro G-107.

O convidado dessa vez é um Professor Adjunto de Farmacologia do Departamento de Ciências Fisiológicas do Instituto Biomédico da UNIRIO, o Prof. Dr. Guilherme Rapozeiro França.

Ele possui graduação em Farmácia pela UFF, mestrado em Ciências Biológicas - Neuroimunologia, também pela UFF e doutorado em Ciências Biológicas - Biofísica com ênfase em Neuroquímica, pela UFRJ. Tem experiência na área de Farmacologia e Neuroquímica. Atualmente é professor da Pós-Graduação em Neurociências - UFF. Devolve projeto de pesquisa utilizando culturas de retina, analisando o papel do sistema canabinoide e purinérgico na proliferação, diferenciação, migração e morte celular.

A entrada é franca e não é necessária inscrição prévia. Para mais informações entre em contato com seminariosdoib@gmail.com