Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biblioteca Setorial do IB abre data de treinamento para as ferramentas EndNote e Web of Science

Biblioteca Setorial do IB abre data de treinamento para as ferramentas EndNote e Web of Science

A Biblioteca Setorial do Instituto Biomédico (BSIB) irá oferecer treinamento para o uso do gerenciador de referências EndNote e a base Web of Science.

O EndNote é um programa de gerenciamento de referências da empresa Thomson Reuters, que permite armazenar, gerenciar e citar referências bibliográficas, de acordo com as normas específicas de cada periódico, ao qual o pesquisador pretende submeter seu trabalho, entre elas a ABNT.  A aula para o aprendizado dessa ferramenta será as 14h do dia 7 de novembro.

A Web of Science é uma base disciplinar disponível via Portal de Periódicos da Capes, que indexa artigos de revistas científicas conceituadas, além de trabalhos de eventos. E também um índice de citações, informando, para cada artigo, os documentos por ele citados e os documentos que o citaram.

Todos os treinamentos ocorrerão no Laboratório de Informática do Instituto (sala A-517) e pretendem atingir alunos, professores e pesquisadores. Foram oferecidas um total de 30 vagas para cada minicurso com inscrições gratuitas que podem ser feitas através deste link.