Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biblioteca do IB realizará treinamentos de utilização do SciFinder e PatentPark

Biblioteca do IB realizará treinamentos de utilização do SciFinder e PatentPark

A Biblioteca Setorial do Instituto Biomédico (BSIB) irá promover, na próxima terça-feira, 24 de outubro, as 13h, treinamentos direcionado à pesquisa na base de dados SciFinder e a apresentação da ferramenta PatentPark.

Através da CAPES e editada pela Chemical Abstracts Society (CAS), o SciFinder é uma plataforma projetada para auxiliar alunos, docentes, pesquisadores e profissionais da área de Química, em suas pesquisas e trabalhos acadêmicos, por meio de coleções reconhecidas por sua qualidade: livros, dissertações, periódicos, patentes, substâncias químicas, entre outros.

O PatentPark é utilizado no mapeamento de patentes como ferramenta para o planejamento estratégico de inovação tecnológica em setores industriais.

Os treinamentos ocorrerão no Laboratório de Informática do Instituto (sala A-517) e pretendem atingir alunos, professores e pesquisadores. Foram oferecidas um total de 15 vagas o minicurso com inscrições gratuitas que podem ser realizadas diretamente no balcão da BSIB.