Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biblioteca do IB promove treinamento da plataforma Integrity

Biblioteca do IB promove treinamento da plataforma Integrity

A Biblioteca Setorial no Instituto Biomédico irá promover um treinamento da plataforma Integrity, a ser realizado no dia 6 de junho (segunda-feira), as 10h no Laboratório de Informática (A-517).

A Integrity é uma ferramenta de busca de informações biológicas, químicas e farmacológicas em um banco de mais de 520 mil compostos com potencial atividade farmacológica e médica, contemplando também artigos científicos e patentes. Oferecendo assim, uma solução de conhecimento exclusiva, projetada para viabilizar todas as etapas das atividades de pesquisa e desenvolvimento de fármacos e biológicos. A plataforma foi desenvolvida por cientistas para cientistas e é disponibilizada gratuitamente através do Portal de Periódicos da Capes.

O treinamento permitirá que o usuário da ferramenta possa se familiarizar em realizar pesquisas simples e avançadas, explorando as 13 áreas de conhecimento, permitindo a construção rápida de uma rede de informações que permita ao pesquisador a tomada de decisões de maneira assertiva em relação ao andamento de sua pesquisa. As 13 áreas de conhecimento cobertas pela Integrity são: fármacos e produtos biológicos; farmacologia experimental; modelos experimentais; farmacocinéticas/metabolismo; síntese orgânica; resumo de doenças; genômica; alvos biológicos e vias de sinalização e estudos clínicos.

O público alvo do treinamento são alunos, professores e pesquisadores das áreas de biotecnologia, bioquímica, biologia molecular, ciências farmacêuticas, química medicinal e outros campos de atuação similares.

O mini-curso vai oferecer um total de 30 vagas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui