Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biblioteca do IB fará treinamentos para Endnote e Portal da Capes

Biblioteca do IB fará treinamentos para Endnote e Portal da Capes

A Biblioteca Setorial do Instituto Biomédico irá promover, ainda nesse primeiro semestre letivo de 2017, treinamentos para o uso do gerenciador de referências ENDNOTE e do Portal de Periódicos da Capes.

O EndNote é um programa de gerenciamento de referências da empresa Thomson Reuters, que permite armazenar, gerenciar e citar referências bibliográficas, de acordo com as normas específicas de cada periódico, ao qual o pesquisador pretende submeter seu trabalho, entre elas a ABNT. Haverão duas turmas de treinamento para o uso desse software: no dia 31 de maio (quarta-feira), das 15h as 16h e no dia 29 de junho (quinta-feira) das 16h as 17h.

Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. As aulas para o aprendizado dessa ferramenta também acontecerão em dois momentos distintos, são eles: 26 de maio (sexta-feira), das 15h as 16h e dia 28 de junho (quarta-feira) das 16h as 17h.

Os treinamentos ocorrerão no Laboratório de Informática do Instituto (sala A-517) e pretendem atingir alunos, professores e pesquisadores. Foram oferecidas um total de 15 vagas para cada minicurso com inscrições gratuitas que podem ser feitas aqui.