Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IB realiza aula inaugural do primeiro semestre de 2015

IB realiza aula inaugural do primeiro semestre de 2015

IB realiza aula inaugural do primeiro semestre de 2015

Mesa Diretora da Aula Inaugural do Instituto Biomédico em 2015-1

Na última sexta feira, 6 de março, o IB promoveu a Aula Inaugural do primeiro semestre letivo de 2015 para toda a Comunidade Acadêmica do Instituto. O evento ocorreu no período das 14h as 17h, sendo o início - das 14h as 15h30 - realizado no Anfiteatro Geral (sala A-209) para todos os alunos. Após este momento inicial, o alunos ingressantes dos vários cursos foram recebidos direta e reservadamente pelos seus Diretores e Coordenadores, em outros espaços do Instituto.

Para recepcionar os alunos a ocasião contou com a presença do Prof. Dr. Luiz Pedro San Gil Jutuca, Reitor da UNIRIO, da Profa. Dra. Ana Maria Mendes Wanderlli, Decana do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, do Prof. Dr. Marcello Xavier Sampaio, Diretor do Instituto Biomédico, do Prof. Dr. Angelo Telesforo Malaquias, Coordenador do curso de Biomedicina e do estudante Arthur Gomes Rezende, representante do Centro Acadêmico Raphael Trindade - curso de Biomedicina. 

Também compareceram ao evento o Prof. Dr. Ricardo Silva Cardoso, Pró Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIRIO, a Prof. Dr. Maria Marta Regal de Lima Tortori, Coordenadora do curso de Medicina, a Prof. Dr. Lucia Rodrigues (do Departamento de Nutrição em saúde Pública), representante da Direção do curso de Nutrição e, por fim, a Prof. Dr. Almerinda Moreira e a Prof. Dr. Inês Maria Meneses dos Santos, Diretora e Coordenadora do curso de Enfermagem, respectivamente. 

Durante a cerimônia o Reitor ressaltou o quão interessante é a mistura dos cursos existentes no Instituto Biomédico durante as aulas e a troca de informações e experiências que essa fusão gera, bem como a importância das relações intercursos, nas quais os alunos sempre terão assuntos relevantes a aprender.

Já o Diretor do IB destacou o valor de saber mudar conforme as circunstâncias, pois o aluno ingressante, assim como todos os outros, deve aprender a se moldar de acordo com as oportunidades e obstáculos que encontrarão pela frente. O prof. Marcello Sampaio também evidenciou as transformações que vem ocorrendo no Instituto e se emocionou ao falar do sentimento gratificante ao ver a evolução da unidade apesar das dificuldades que enfrenta para as melhorias no espaço. 

No fim dessas atividades, houve a Festa de Recepção dos Calouros 2015.1, organizada pela Direção do Instituto em parceria com as Associações Atléticas dos cursos de Biomedicina, Medicina e Enfermagem, com início as 18h e término as 00h e entrada franca. A festa dispôs de DJ  tendo como atração especial a apresentação da banda UNIBLOCO do curso de Medicina da UNIRIO.