Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Abertas as inscrições para a III Jornada de Fisiologia Humana da UNIRIO

Abertas as inscrições para a III Jornada de Fisiologia Humana da UNIRIO

Nos próximos dias 19 e 20 de setembro será realizada, no Anfiteatro Geral do Instituto Biomédico, a III Jornada de Fisiologia Humana da UNIRIO, organizada pelo corpo docente da disciplina de Fisiologia da UNIRIO.

O evento tem como principal objetivo disseminar o conhecimento e as aplicações da Fisiologia nas suas diferentes áreas de atuação. Com o tema "Atividade Física, Homeostasia e Sáude", essa edição irá discutir os impactos fisiológicos das atividades físicas na homeostasia e na saúde. 

A Jornada pretende atingir estudantes, professores e profissionais da área da saúde com a proposta de levá-los a reflexão sobre os temas que afetam o corpo humano e repercutem diretamente na saúde e qualidade de vida.

Para isso foram programadas uma série de atividades e palestras a serem ministradas por experientes profissionais com diferentes formações que tratarão de assuntos como: "O papel do exercício físico na função renal na saúde e na doença", "Impactos da privação do sono e do exercício físico na homeostase cerebral", "Oficina de memória: exercitando a memória través de uma atividade prática" e outros. Para ter acesso a programação completa do evento visite a página da III Jornada de Fisiologia Humana

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui