Você está aqui: Página Inicial / Notícias / A PROGRAD divulga vagas disponíveis para bolsas do PRADIG

A PROGRAD divulga vagas disponíveis para bolsas do PRADIG

A Pró‐Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UNIRIO informou que disponibilizará um total de 30 bolsas para o Programa de Acompanhamento Discente de Graduação (PRADIG) para o primeiro semestre letivo de 2015.

O PRADIG tem como principais objetivos o aperfeiçoamento da formação do discente através da vivência em ambiente próximo à realidade do trabalho a ser desenvolvido após a sua formação, a capacitação do aluno em atividades relacionadas à sua área de atuação e o desenvolvimento do método de internalização de experiências pertinentes a sua formação.

Para poder participar do processo seletivo para bolsa do PRADIG, o discente deve:

• Estar inscrito em componente curricular obrigatório de Curso de Graduação da UNIRIO (aluno com matrícula ativa e em atividade), no 1º semestre letivo de 2015;
  • Ter integralizado, no mínimo, 30% e, no máximo, 80% da carga horária total de seu curso de graduação
  • Ter o Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) maior do que 5,0 e não estar cumprindo penalidade disciplinar.

A duração da bolsa será de 9 meses, de abril a dezembro de 2015, no valor de R$400,00 mensais e carga horária de 20h semanais. Das 30 vagas disponíveis, 5 delas são para o curso de Biomedicina, 2 para Enfermagem, 2 para Medicina e 2 para Nutrição, sendo todas elas alocadas no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG).

O período de inscrição será de 23 a 31 de março deste ano, as inscrições deverão ser feitas através deste formulário.  A divulgação do resultado está prevista para o dia 2 de abril e o prazo para recurso é de até 2 dias úteis contados a partir da data de divulgação.

Edital completo disponível aqui.

*Fonte: PRADIG