Você está aqui: Página Inicial / Notícias / A Biblioteca do IB abre novas datas para treinamentos para Endnote, Portal da Capes e Primal Pictures

A Biblioteca do IB abre novas datas para treinamentos para Endnote, Portal da Capes e Primal Pictures

A Biblioteca Setorial do Instituto Biomédico (BSIB) irá oferecer novamente treinamentos para o uso do gerenciador de referências ENDNOTE, do Portal de Periódicos da Capes e do Primal Pictures.

O EndNote é um programa de gerenciamento de referências da empresa Thomson Reuters, que permite armazenar, gerenciar e citar referências bibliográficas, de acordo com as normas específicas de cada periódico, ao qual o pesquisador pretende submeter seu trabalho, entre elas a ABNT. Haverão três turmas de treinamento para o uso desse software: uma no dia 20 de março (terça-feira), das 14h às 15h, outra dia 19 de abril (quinta-feira) das 15h às 16h e em 25 de maio (sexta-feira) das 14h às 15h.

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. As aulas para o aprendizado dessa ferramenta também acontecerão em três momentos distintos, são eles: no dia 22 de março (quinta-feira), das 14h às 15h, no dia 18 de abril (quarta-feira) das 15h às 16h e dia 22 de maio (terça-feira) das 14h às 15h.

Já o Primal Pictures é uma base de dados de imagens tridimensionais que ilustra anatomia humana incluindo as funções anatômicas, biomecânica e movimento, bem como tratamentos e procedimentos cirúrgicos. Contêm fotos, vídeos, textos, imagens de ressonância magnética sob vários ângulos, questionários, simuladores de provas, etc. O curso de aprendizagem de uso desse software ocorrerá nos dias 24 de abril (terça-feira) das 14h as 15h e dia 24 de maio (quinta-feira) das 15h as 16h.

Os treinamentos ocorrerão no Laboratório de Informática do Instituto (sala A-517) e pretendem atingir alunos, professores e pesquisadores. Foram oferecidas um total de 30 vagas para cada minicurso com inscrições gratuitas que podem ser feitas através deste link ou diretamente no balcão de atendimento da BSIB.