Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 14ª Semana de Integração Acadêmica UNIRIO

14ª Semana de Integração Acadêmica UNIRIO

A Diretoria de Pesquisa (DPq), da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG), divulgou a data da 14ª Semana de Integração Acadêmica UNIRIO (SIA), que ocorrerá entre os dias 17 e 21 de outubro de 2016 em conjunto com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que nesta edição tem como tema “Ciência alimentando o Brasil”.

A SIA congrega os seguintes eventos: Jornada de Iniciação Científica, Semana de Ensino de Graduação e Encontro de Extensão. É o momento o qual os alunos podem apresentar os resultados de suas pesquisas e atividades desenvolvidas na UNIRIO. Além disso, a Semana incluirá atividades como palestras, minicursos, apresentações culturais, entre outras.

A Jornada de Iniciação Científica (JIC), que este ano terá a sua 15ª edição, tem como principal objetivo promover maior integração científica de professores, pesquisadores e estudantes de graduação – bolsistas de iniciação científica UNIRIO, FAPERJ e CNPq – , estimular a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa, preparando-os para o ingresso na pós-graduação.

As inscrições para a 15ª JIC iniciaram nesta última segunda feira, 27 de junho, e irão até o dia 21 de agosto. A inscrição é compulsória para os bolsistas IC/UNIRIO, PIBIC/CNPq e FAPERJ, além de discentes de iniciação científica sem bolsa, registrados na Diretoria de Pesquisa. Para os demais casos, a inscrição é facultativa, sendo necessário somente o preenchimento da ficha de inscrição para ouvintes. A inscrição deverá ser feita na página da JIC.