Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Palestra “Schistosoma mansoni: a biologia molecular do sistema reprodutor da fêmea como alvo de drogas?”

Palestra “Schistosoma mansoni: a biologia molecular do sistema reprodutor da fêmea como alvo de drogas?”

Quando 06/12/2013
das 12h00 até 13h00
Onde Sala A-209 (Anfiteatro Geral)
Nome do Contato
Participantes Comunidade do IB
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal
O Ciclo de Seminários do Instituto Biomédico (IB/UNIRIO) recebe o prof. Dr. Marcelo Rosado Fantappie, do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, para a palestra “Schistosoma mansoni: a biologia molecular do sistema reprodutor da fêmea como alvo de drogas?”, no dia 06 de dezembro. Com início às 12h, o evento será realizado no Anfiteatro Soares de Meirelles (A-204), no IB (Rua Frei Caneca, 94, Centro).

O prof. Dr. Marcelo Rosado Fantappié possui doutorado em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e pós doutorado pela State University of New York. Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de bioquímica, com ênfase em biologia molecular, atuando em projetos envolvendo os seguintes temas: mecanismos de regulação da expressão gênica em Schistosoma mansoni e Aedes aegypti. Mais recentemente o grupo tem se interessado pelos mecanismos moleculares envolvidos em; 1 -inflamação do granuloma esquistossomótico com ênfase no desenvolvimento de drogas; 2 - imunidade do Aedes aegypti, com ênfase no controle transcricional de moléculas efetoras.