Portal UnirioGuia Telefônico
Você está aqui: Página Inicial / Ibio promove I Simpósio em Biotecnologia Ambiental

Ibio promove I Simpósio em Biotecnologia Ambiental

Quando 04/10/2016 a 15h40 a
06/10/2016 a 15h40
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

A partir desta terça-feira, dia 4, até o dia 6, o Instituto de Biociências da UNIRIO (Ibio) recebe o I Simpósio em Biotecnologia Ambiental. O evento acontece no auditório Tércio Pacitti, no Centro de Ciências Exatas e da Tecnologia (CCET).

O tema central do simpósio será o emprego da biotecnologia na preservação de recursos naturais, na melhoria dos padrões agrícolas e na promoção a saúde. Palestras, mesas-redondas e apresentação de pôsteres farão parte da programação.

Confira abaixo outras informações sobre o Simpósio:

Temas abordados:

1 - Panorama atual da biotecnologia

2- Biorrendiação e suas aplicações

3 - A biotecnologia da defesa de plantas e seu uso na agricultura

4 - Impactos dos agrotóxicos e pesticidas na agricultura nacional

5 - Biotecnologia na conservação de solos

6 - Biotecnologia na preservação da biodiversidade

7 - Os transgênicos no Brasil: prós e contras da técnica

Público-Alvo: Alunos, Professores e Pesquisadores das áreas de ciências biológicas e da saúde, biomedicina, ciências ambientais e ciências agrárias, além de pequenos e médios agricultores e Cooperativas agrícolas.

Localização:

O auditório Tércio Pacitti localiza-se na Av. Pasteur, 458, Urca. Dúvidas sobre o evento: unirio.nupsa@gmail.com