Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Lançamento do filme Só uma pergunta [em um projeto social na Maré]

Lançamento do filme Só uma pergunta [em um projeto social na Maré]

A Escola de Letras convida para o lançamento do filme  uma pergunta [em um projeto social na Maré]. O filme é um resultado do Projeto de Cultura “Criação audiovisual e diversidade: narrativas de si e do outro”, sob coordenação da professora Carla Miguelote e com a participação de alunas da Escola de Letras.

SinopseO documentário é composto de entrevistas com seis participantes de um projeto social no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Os entrevistados são solicitados a responder a uma única pergunta, reiteradamente colocada, dando uma resposta diferente a cada vez. Se, por um lado, o dispositivo restringe o espaço de fala (uma única pergunta), por outro lado amplia o tempo de escuta e as possibilidades de resposta. Entre silêncios, hesitações e pausas para retomar o fôlego, os entrevistados vão pouco a pouco se apropriando da cena, construindo, a seu tempo, formulações variadas, densas e permeadas de afeto.

Direção: Carla Miguelote

Codireção: Danielle Santos e Izabela Soares

Produção: Bianca Póvoa, Camilla Jenz, Carla Miguelote,Danielle Santos, Izabela Soares, Jessica Lemos e Luciana Quintão Moraes.

Operação de câmera e entrevistas: Carla Miguelote, Danielle Santos e Izabela Soares

Edição: Carla Miguelote e Izabela Soares

Designer gráfico: Vinicius Guimarães