Você está aqui: Página Inicial / PROGEPE e Asunirio realizam homenagem em memória dos servidores Dilcar Reynier e Perla Peres

por Graziella Felix última modificação 02/06/2023 09h32

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - Progepe em conjunto com Associação dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Asunirio  realizou na Progepe, no dia 1 de junho, uma homenagem em memória dos servidores Dilcar Reynier de Abreu e Perla Fontan Peres.

Na presença de familiares e muitos amigos pessoais e de trabalho de diferentes setores e unidades da Unirio e na presença do Magnífico Reitor, Prof. Ricardo Silva Cardoso, das Coordenadoras de Educação e Geral da Asunirio, Vivan Mattos e Mariana Flores, da Profa. Thereza Cardoso, representando a Adunirio e pela futura Vice-Reitora, Profa. Bruna Nascimento eleita para a gestão foi discerrada a placa de inauguração da Sala Multimídia de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, que leva o nome em homenagem ao servidor Dilcar Reynier de Abreu. Na mesma ocasião, foi inaugurada a placa da Sala do Núcleo de Carreira Docente – NCD, com o nome da servidora Perla Fontan Peres.

Dilcar Reynier atuou por 38 anos na área de Gestão de Pessoas da UNIRIO. Ingressou no Serviço de Cadastro e atuou nos setores de Pagamento, Divisão de Pessoal e Divisão de Legislação e Benefícios e foi diretor do extinto Departamento de Recursos Humanos - DRH. Por último, foi chefe da Divisão de Administração de Benefícios, da Diretoria de Gestão de Processos Administrativos da PROGEPE.

Durante os 11 anos dedicados à UNIRIO, a servidora Perla Peres, atuou na Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD e na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEPE. Eleita como conselheira representou os servidores técnico-administrativos no Conselho Universitário - Consuni, da UNIRIO. Foi integrante da Associação dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Asunirio e participou da criação do Núcleo de Carreira Docente - NCD, da PROGEPE.