código do Google analytics Vagas abertas em programa de bolsas de mobilidade internacional para alunos da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Vagas abertas em programa de bolsas de mobilidade internacional para alunos da UNIRIO

por Comso publicado 24/05/2018 18h35, última modificação 25/05/2018 10h29

A UNIRIO está oferecendo quatro bolsas de mobilidade internacional para estudantes de graduação. A iniciativa é do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2018 de Mobilidade Internacional. As inscrições vão até o dia 12 de setembro, o valor será de R$ 11.674,50, correspondente a 3 mil euros, e a vigência será de um semestre.

Os candidatos devem ser brasileiros, maiores de 18 anos, e não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Santander. Além disso, devem estar regularmente matriculados durante todo o processo de seleção e de realização da mobilidade. É preciso ter, no mínimo, 30% de disciplinas cursadas e não estar no último período. O coeficiente de rendimento deve ser igual ou superior a 7,0.

O aluno pode escolher a universidade à qual deseja se candidatar, dentre as instituições que participam do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidade 2018 e tenham um acordo de mútua cooperação com a UNIRIO. Na lista de universidades, há instituições da Argentina, da Colômbia, da Espanha, do México, de Portugal e do Uruguai.

Interessados devem se inscrever no site do Santander Universidades e enviar a documentação exigida no edital por e-mail.

Outras informações pelo e-mail crimobilidadeout@unirio.br.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio