código do Google analytics Série Villa-Lobos Aplaude apresenta Três pianistas da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Série Villa-Lobos Aplaude apresenta Três pianistas da UNIRIO

Série Villa-Lobos Aplaude apresenta Três pianistas da UNIRIO

por Comso publicado 19/11/2019 19h05, última modificação 21/11/2019 09h41

Na próxima quinta-feira (21), a Série Villa-Lobos Aplaude terá a apresentação do espetáculo Três pianistas da UNIRIO. O evento terá início às
19h30, na Sala Villa-Lobos, com entrada gratuita. O espetáculo será regido por alunos das professoras Ingrid Barancoski e Erika Ribeiro, do curso de Bacharelado em Piano.

O trio formado por Luiz Eduardo Fonseca Reis, Jorge Potyguara e Silja Hofmann irá apresentar um repertório eclético, de acordo com suas trajetórias, inclinações e identificações musicais. No programa, o pianismo de diversos estilos poderá ser apreciado: o Barroco é representado por uma suíte francesa de Bach, o Clássico por uma sonata de Haydn, o Romântico por uma obra de Liszt, a música brasileira por obras de Almeida Prado e Marlos Nobre e o Expressionismo alemão por uma Klavierstucke de Stockhausen.

A Sala Villa-Lobos fica localizada na Avenida Pasteur, 436 - fundos, Urca.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio