código do Google analytics Série UNIRIO Musical promove apresentação do Coral de Trombones da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Série UNIRIO Musical promove apresentação do Coral de Trombones da UNIRIO

Série UNIRIO Musical promove apresentação do Coral de Trombones da UNIRIO

por Comso publicado 25/11/2019 09h05, última modificação 26/11/2019 10h30

Na próxima terça-feira (26), a partir de 19h30, a Série UNIRIO Musical promoverá a  apresentação do Coral de Trombones da UNIRIO (Unibones). O evento tem entrada gratuita  e ocorrerá na Sala Villa-Lobos.

O Unibones, com a direção artística do professor João Luiz Areias (UNIRIO),  é formado por alunos, ex-alunos e colaboradores do curso de graduação da UNIRIO. O grupo tem como objetivo divulgar a música por esta singular e inovadora formação no Brasil e estimular a criação de um repertório brasileiro original. Do estilo barroco até o contemporâneo, o Unibones interage na área da música popular, tendo composições e arranjos escritos especialmente para o grupo. O Coral já esteve sob a regência de professores de trombone de vários países. Para esse concerto, o grupo apresenta obras de Jeremiah Clarke, Praetorius, Brahms, Rossini, Guy Destanque, John Williams, M. Wilson, Luiz Gonzaga e Bill Conti.

A Sala Villa-Lobos localiza-se na Avenida Pasteur, 436,  Urca.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio