código do Google analytics Seminários do IB discutem novas estratégias para o controle da obesidade — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Seminários do IB discutem novas estratégias para o controle da obesidade

Seminários do IB discutem novas estratégias para o controle da obesidade

por Comso publicado 29/10/2019 11h50, última modificação 29/10/2019 12h57

Na próxima sexta-feira, 1º de novembro , o evento Seminários do Instituto Biomédico (IB) apresentará a palestra Novas estratégias para o controle da obesidade: evidências de estudos experimentais.

A convidada é a professora Vanessa Souza-Mello (UERJ). A palestrante é professora associada do Departamento de Anatomia da UERJ e vinculada ao Laboratório de Morfometria, Metabolismo e doença Cardiovascular. É professora permanente do Programa de Pós-graduação em Biologia Humana e Experimental (UERJ). Atualmente é bolsista Pró-ciência UERJ, Jovem Cientista do nosso Estado da FAPERJ e produtividade em pesquisa nível 2 do CNPq. Atua principalmente nos seguintes temas de pesquisa: esteatose hepática, resistência à insulina, plasticidade do tecido adiposo branco-marrom, termogênese e PPARs. Faz parte do grupo de pesquisa do CNPq intitulado Doenças crônico-degenerativas: alterações estruturais, fisiopatológicas e metabólicas em órgãos-alvo. É editora acadêmica do periódico PLOS One.

A palestra acontecerá a partir das 12h, no Auditório Soares de Meirelles (A-210), no IB .

O IB localiza-se na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio