código do Google analytics Prograd divulga novos editais para bolsas dos programas Protes e Pradig — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Prograd divulga novos editais para bolsas dos programas Protes e Pradig

Prograd divulga novos editais para bolsas dos programas Protes e Pradig

por Comso publicado 05/11/2019 19h30, última modificação 06/11/2019 10h31

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou hoje (5) novos editais para bolsas do Programa de Tutoria Especial de Graduação (Protes) e do Programa de Acompanhamento de Discente de Graduação (Pradig), válidas para vigência no ano de 2020. As inscrições começam nesta quarta-feira (6) e vão até o mês de dezembro. A inscrição no Protes deverá ser feita pelos professores-coordenadores de área, enquanto, no Pradig, fica a cargo do aluno interessado.

O Protes tem como objetivo principal realizar o acolhimento de estudantes recém-ingressos na Instituição e desenvolver novos instrumentos e metodologias visando a uma complementação das atividades acadêmicas. A bolsa tem o valor de R$ 400,00 mensais e a carga horária exigida é de 12 horas semanais.

A bolsa Pradig é destinada a fomentar a implantação de conhecimentos adquiridos pelo discente no decorrer de seu curso de graduação na UNIRIO, tendo como objetivo principal aperfeiçoar a formação do discente por meio de vivência em ambiente próximo à realidade do trabalho a ser desenvolvido após a sua formação. A bolsa tem o valor de R$ 400,00 mensais e a carga horária exigida é de 20 horas semanais.

Para mais informações sobre as bolsas ou sobre o processo de inscrição, leia a íntegra do edital do Protes e e do edital do Pradig.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio