código do Google analytics Progepe oferece curso de educação financeira — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Progepe oferece curso de educação financeira

Progepe oferece curso de educação financeira

por Comso publicado 16/08/2019 18h30, última modificação 16/08/2019 18h28

Educação Financeira é o tema do curso que será oferecido em setembro pelo Setor de Formação Permanente (SFP), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Serão disponibilizadas 20 vagas para servidores, reintegrados e funcionários terceirizados da UNIRIO.

O curso será ministrado pelo professor Helisson Coutinho, chefe do Departamento de Matemática e coordenador do projeto de extensão Educação Financeira na UNIRIO. As aulas irão acontecer de 2 a 30 de setembro, sempre às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h, no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), na sala 201N. A capacitação tem carga horária total de 27h. Acesse o Plano de Curso.

A educação financeira sempre foi importante para os consumidores, ajudando-os a elaborar o orçamento pessoal e gerenciar os próprios rendimentos, a poupar e a investir de forma eficiente. A proposta do curso é apresentar ferramentas de Matemática Financeira utilizadas na análise de investimentos, descrever os principais indicadores econômicos, desenvolver competências relacionadas à gestão financeira e modelar o ciclo de vida para efeitos de aposentadoria.

Interessados devem se inscrever pelo link https://forms.gle/swGVMYWED6Rim3ug9.

O CCET se localiza na Av. Pasteur, 458 – Urca.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio