código do Google analytics Palestra do PPGAN aborda as influências dos utensílios culinários na alimentação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Palestra do PPGAN aborda as influências dos utensílios culinários na alimentação

por Comso publicado 05/06/2018 07h40, última modificação 05/06/2018 10h36

Não é possível pensar na Nutrição isolada dos utensílios para alimentos, indispensáveis ao preparo e à elaboração culinária, bem como ao armazenamento de alimentos. São diversos os materiais utilizados pelo homem, tanto artesanal como industrialmente, na confecção dos utensílios: ferro, alumínio, inox, cerâmica, pedra, vidro, plásticos, barro e outros. Entretanto, pouco se fala sobre os efeitos, positivos ou negativos, que esses utensílios podem exercer nos alimentos.

O tema será abordado pela pós-graduanda Eliane Przytyk Jung, em palestra nesta quarta-feira, 6 de junho, dentro do ciclo Alimentação e Saúde, do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN).

A atividade será realizada a partir das 12h30, no auditório da Escola de Nutrição, localizado na Av. Pasteur, 296, prédio da Nutrição, 5º andar, Urca.

Confira o cronograma das próximas atividades do PPGAN.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio