código do Google analytics Aberto edital sobre prevenção da sífilis para trabalhos de rádio produzidos por universitários — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Aberto edital sobre prevenção da sífilis para trabalhos de rádio produzidos por universitários

Aberto edital sobre prevenção da sífilis para trabalhos de rádio produzidos por universitários

por Comso publicado 11/11/2019 18h30, última modificação 13/11/2019 14h48

Estudantes universitários das áreas de comunicação e de saúde, de todo o  Brasil, poderão contribuir para o desenvolvimento de ações estratégicas para a redução da sífilis no país. O Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), lançou edital para comunicação da prevenção da doença nos meios de radiodifusão do país. Os estudantes devem se inscrever, individualmente ou em grupo de no máximo 10 pessoas, até o dia 31 de dezembro de 2019, por meio de formulário.

O edital tem o objetivo de reunir ideias inovadoras na comunicação em saúde, podendo subsidiar a formulação de políticas viáveis e sustentáveis para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para a resposta rápida sobre a sífilis.

As propostas poderão ser apresentadas nos seguintes formatos: spot - com até 30 segundos de duração; podcast - com até 20 minutos; e reportagem -  com até 3 minutos. Só serão aceitos arquivos de áudio no formato MP3, já editados e prontos para veiculação. As propostas enviadas em outro formato não serão avaliadas.

O conteúdo deverá abordar tema livre relacionado à sífilis, como, por exemplo, prevenção, tratamento, diagnóstico, com foco nos públicos-alvo de jovens, gestantes ou parcerias sexuais. Deverão ser observadas na produção dos conteúdos as prioridades transversais da Opas/OMS. As propostas deverão ser feitas em conjunto com um professor-orientador.

A avaliação será feita em três fases: análise de aptidão das propostas, classificação e avaliação pelo júri de formadores de opinião. Serão eliminadas as propostas que não obtiverem a nota final mínima de oito pontos, conforme os critérios de clareza e qualidade da informação, inovação e criatividade e abordagem de temas transversais.

Os conteúdos selecionados serão veiculados em rádios públicas, universitárias, web rádios e rádios comunitárias, de alcance nacional, estadual e municipal. 

Veja aqui o edital

Clique aqui para acessar os anexos (cronograma e Termo de Cessão de Direitos Autorais).


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio