código do Google analytics Nota do reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca: 39 anos da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Nota do reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca: 39 anos da UNIRIO

Nota do reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca: 39 anos da UNIRIO

por Comso publicado 05/06/2018 07h50, última modificação 05/06/2018 10h34

Hoje, 5 de junho de 2018, nossa UNIRIO comemora 39 anos de existência como Universidade. Lá se vai longe o tempo em que, mesmo já tornada Universidade, seu conjunto de profissionais, professores e servidores técnico-administrativos ainda a enxergava como uma Federação de Escolas Isoladas. A partir da mudança dessa visão, o espírito de pensar coletivamente, cada vez mais fortalecido, impulsionou nossa UNIRIO e a fez crescer de forma que hoje ela ocupa uma posição relevante no espaço nacional e internacional. Importância esta que se encontra em plena sintonia com os profissionais e estudantes que em nossa Instituição se encontram.

Nossa pequena Grande Universidade ao longo desses anos vem superando dificuldades de ordem espacial e financeira. No entanto, isso fortalece a máxima de que “é na dificuldade que se cresce”. Quando nos abatemos pelo desânimo provocado por situações de descaso com a Educação, somos socorridos pela lembrança de que nossa Instituição tem lugar de destaque em muitas Associações e Fóruns; muitos dos nossos colegas têm, merecidamente, o seu trabalho acadêmico reconhecido internacionalmente.

A partir de nossa Missão institucional, vem a lembrança de que são muitos os profissionais que ajudamos a formar e que hoje ocupam lugar de destaque em seus campos de trabalho.

O coletivo de profissionais da UNIRIO implementa em seus Cursos uma excelência que atrai cada vez mais estudantes, razão da nossa existência como Servidores Públicos nesta Instituição.

Orgulhamo-nos do trabalho que na UNIRIO é desenvolvido. Sabemos que em nossa UNIRIO se apresentam problemas, deficiências, defeitos. Em qual instituição isso não acontece? O importante é que, ao olharmos para trás, hoje e sempre, possamos computar um conjunto cada vez maior de benefícios diretos ou indiretos prestados à sociedade que nos mantém.

Sigamos em frente, cada um de nós executando o seu trabalho e percebendo o quanto ele é valioso para nossa UNIRIO. Parabéns à UNIRIO e um parabéns ainda mais forte àqueles que fizeram com que esta Instituição chegasse aos 39 anos plena de vigor e potencial para crescer.

Luiz Pedro San Gil Jutuca

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio