código do Google analytics Fórum de Psicanálise e Cinema apresenta o filme ‘Nasce uma estrela’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Fórum de Psicanálise e Cinema apresenta o filme ‘Nasce uma estrela’

Fórum de Psicanálise e Cinema apresenta o filme ‘Nasce uma estrela’

por Comso publicado 27/11/2019 08h55, última modificação 28/11/2019 13h04

O Fórum de Psicanálise e Cinema exibirá, nesta sexta-feria (29), o filme  Nasce uma estrela, às 18h, no Auditório Vera Janacópulos. Dirigido pelo ator Bradley Cooper, o filme,  que tem como intérprete a cantora Lady Gaga, gira em torno de Jackson Maine (Bradley Cooper), um cantor no auge da fama. Um dia, após uma apresentação, conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela jovem e seu talento, decidindo apoiá-la na carreira. Ally ascende ao estrelato e Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool. 

 Após a exibição do filme, acontecerá um debate com o psicanalista Neilton Silva.

Mais informações pelo e-mail forumpsicinema@gmail.com.

O Auditório se localiza na  Av. Pasteur, 296.

Sobre o Fórum:

O Fórum de Psicanálise e Cinema foi criado em 1997 como uma atividade de extensão científica da Associação Psicanalítica Rio 3, pelo então presidente, Waldemar Zusman, e pelo diretor Neilton Dias da Silva. Em 2004, passou a contar com a participação da museóloga e professora da UNIRIO Ana Lúcia de Castro, responsável pela análise cultural dos filmes.

Dois anos depois, a APRIO 3 celebrou parceria com a UNIRIO para, mensalmente, sediar o Fórum de Psicanálise e Cinema. Em agosto de 2011, a APRIO 3 fundiu-se com a Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro (SPRJ), sendo mantida a parceria para sediar o evento.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio