código do Google analytics Escola de matemática promove quarta edição do Encontro de Educação Estatística — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Escola de matemática promove quarta edição do Encontro de Educação Estatística

Escola de matemática promove quarta edição do Encontro de Educação Estatística

por Comso publicado 15/10/2019 17h30, última modificação 17/10/2019 11h58

O Departamento de Métodos Quantitativos (DMQ), da Escola de Matemática, com apoio do Grupo de Apoio Estatístico (GAE) da UNIRIO, está organizando o IV Encontro de Educação Estatística. O evento será realizado no próximo dia 23, das 15h às 22h, e fará parte da Semana de Integração Acadêmica (SIA). As inscrições podem ser feitas pela internet.

O Encontro tem como objetivo divulgar as experiências realizadas a partir de debates e mesas-redondas a respeito do tema e contará com exposição de trabalhos de alunos e minicurso de Iramuteq, além de uma palestra proferida pelo professor Fabiano Souza, da Universidade Federal Fluminense (UFF). As atividades acontecerão no Aquário e no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), e no laboratório 505 do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET).

Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail eventosgaeunirio@gmail.com ou acessar a página do evento no Facebook.

DMQ

O Departamento de Métodos Quantitativos fornece disciplinas de Probabilidade, Estatística e similares para dezenas de cursos da UNIRIO. Com foco em letramento estatístico, metodologias ativas de ensino e atividades práticas, tem oferecido um ensino diferenciado nas disciplinas ministradas por seus docentes, além de estar fortemente engajado em atividades de pesquisa e de extensão.

GAE

O Grupo de Apoio Estatístico é formado por docentes do Departamento de Métodos Quantitativos (DMQ) da Escola de Matemática e estudantes de graduação e pós-graduação de diversos cursos. O Grupo oferece suporte a professores, estudantes e servidores técnico-administrativos da UNIRIO e de outras instituições, em projetos que envolvam o tratamento e a análise de dados quantitativos e que necessitem de suporte estatístico.

Coordenado pelo professor Alexandre Silva, do DMQ, o GAE Assessoria já prestou auxílio a pesquisadores de diferentes áreas, como Turismo, Engenharia e Ciência Política, e a unidades administrativas, como o Setor de Acompanhamento e Análise do Processo de Trabalho (SAAPT), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

Conheça mais sobre o GAE lendo a edição de 16 do Informativo Em Foco, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UNIRIO.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio