código do Google analytics Escola de matemática promove quarta edição do Encontro de Educação Estatística — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Escola de matemática promove quarta edição do Encontro de Educação Estatística

Escola de matemática promove quarta edição do Encontro de Educação Estatística

por Comso publicado 15/10/2019 17h30, última modificação 17/10/2019 11h58

O Departamento de Métodos Quantitativos (DMQ), da Escola de Matemática, com apoio do Grupo de Apoio Estatístico (GAE) da UNIRIO, está organizando o IV Encontro de Educação Estatística. O evento será realizado no próximo dia 23, das 15h às 22h, e fará parte da Semana de Integração Acadêmica (SIA). As inscrições podem ser feitas pela internet.

O Encontro tem como objetivo divulgar as experiências realizadas a partir de debates e mesas-redondas a respeito do tema e contará com exposição de trabalhos de alunos e minicurso de Iramuteq, além de uma palestra proferida pelo professor Fabiano Souza, da Universidade Federal Fluminense (UFF). As atividades acontecerão no Aquário e no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), e no laboratório 505 do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET).

Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail eventosgaeunirio@gmail.com ou acessar a página do evento no Facebook.

DMQ

O Departamento de Métodos Quantitativos fornece disciplinas de Probabilidade, Estatística e similares para dezenas de cursos da UNIRIO. Com foco em letramento estatístico, metodologias ativas de ensino e atividades práticas, tem oferecido um ensino diferenciado nas disciplinas ministradas por seus docentes, além de estar fortemente engajado em atividades de pesquisa e de extensão.

GAE

O Grupo de Apoio Estatístico é formado por docentes do Departamento de Métodos Quantitativos (DMQ) da Escola de Matemática e estudantes de graduação e pós-graduação de diversos cursos. O Grupo oferece suporte a professores, estudantes e servidores técnico-administrativos da UNIRIO e de outras instituições, em projetos que envolvam o tratamento e a análise de dados quantitativos e que necessitem de suporte estatístico.

Coordenado pelo professor Alexandre Silva, do DMQ, o GAE Assessoria já prestou auxílio a pesquisadores de diferentes áreas, como Turismo, Engenharia e Ciência Política, e a unidades administrativas, como o Setor de Acompanhamento e Análise do Processo de Trabalho (SAAPT), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

Conheça mais sobre o GAE lendo a edição de 16 do Informativo Em Foco, produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UNIRIO.



Capes CNPQ Imagem Rede Unirio