código do Google analytics Aulas preparatórias para o ENCCEJA começam no próximo sábado, dia 14 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Aulas preparatórias para o ENCCEJA começam no próximo sábado, dia 14

Aulas preparatórias para o ENCCEJA começam no próximo sábado, dia 14

por Comso publicado 12/09/2019 11h50, última modificação 13/09/2019 17h20

O Projeto de Extensão Ultrapassando Limites – Preparatório ENCCEJA, coordenado pela servidora da UNIRIO, Flavia Varriol de Freitas, promoverá, a partir deste sábado (14), aulas preparatórias para o Exame Nacional para Cerificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

As aulas acontecerão nas salas 210 e 211, do prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) da UNIRIO, localizado na Av. Pasteur 458, Urca. As aulas serão sempre aos sábados, das 8h às 13h.

“O Projeto tem uma relevância social, pois além da promoção do nível de escolaridade, também poderá impactar positivamente a renda dos participantes, assim como possibilitar a ampliação de sua participação na sociedade. Até o momento, contamos com 28 alunos inscritos para o Nível Fundamental e 46 alunos inscritos para o Nível Médio. Todos os alunos receberão o material didático necessário para cursar o preparatório", destacou Oscar Gomes, servidor da UNIRIO e um dos organizadores do Projeto.

A data prevista para o término das aulas é julho de 2020. O conteúdo programático será baseado nas diretrizes do INEP, de acordo com as áreas de conhecimento que são exigidas no ENCCEJA. Todas as aulas serão ministradas por tutores voluntários, sob a supervisão dos colaboradores-pesquisadores do Projeto de Extensão.

O ENCCEJA tem como objetivo principal avaliar jovens e adultos acerca de conhecimentos obtidos em processos escolares ou extraescolares. Mediante a realização deste exame, que tem ocorrido todo mês de agosto desde 2002, pessoas que não concluíram a educação básica na idade apropriada podem obter certificação de conclusão de escolaridade (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Outras informações: nape@uniriotec.br ou pelo telefone 3223-8020.

Saiba quem são os responsáveis pelo Projeto de Extensão:

Flávia Varriol de Freitas ( Coordenadora do Projeto);

Oscar Gomes da Silva (Colaborador-Pesquisador);

Andreza de Oliveira (Colaboradora-Pesquisadora);

Cátia Regina Papadopoulos (Colaboradora-Pesquisadora);

Diana Cristina Alves da Penha Grijó dos Santos (Colaboradora-Pesquisadora).

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio