Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Plano de Retomada das Atividades Presenciais 2021.2 do Centro de Letras e Artes (CLA)

Conselho Acadêmico do Centro de Letras e Artes (CLA) elaborou um documento com o Plano de Retomada das Atividades Presenciais para o semestre letivo de 2021.2. Neste documento, foram estabelecidos critérios para definir os componentes curriculares que permanecerão no modo remoto e os que estão aptos para o retorno presencial.

Permanecerão no modo remoto em 2021.2 aqueles componentes que:

1. sejam ministrados por docentes que tenham declarado impedimento;
  2. sejam de caráter prático na área de música, com mais de 5 discentes inscritos;
  3. sejam de caráter prático, na área teatral, com mais de 10 discentes inscritos;
  4. sejam teóricos com mais de 15 discentes inscritos;
  5. sejam de prática de caracterização/maquiagem teatral.

A partir dos critérios definidos, a Direção da Escola de Letras elaborou a Lista Preliminar dos Componentes Curriculares Aptos para o Retorno Presencial.

Entretanto, conforme definido pelo plano, para que possamos confirmar quais disciplinas voltarão ao modo presencial precisamos ainda saber quais discentes consideram-se impedidos para o retorno. Se houver mesmo que uma única autodeclaração de impedimento ao retorno presencial pelas/os discentes em uma disciplina, não será permitida a volta da turma ao modelo presencial.

Foi solicitado às/aos docentes das disciplinas aptas ao retorno que se comunicassem com suas/seus estudantes, enviando às turmas o modelo de autodeclaração. Neste momento, discentes aptas/os para retornar ao ensino presencial não precisam se manifestar. No entanto, aquelas/es que se considerem impedidas/os devem enviar a AUTODECLARAÇÃO até o dia 9 de dezembro para o e-mail da/do docente responsável pela disciplina com cópia para o e-mail institucional da coordenação de curso.

É importante salientar que, caso a/o aluna/o esteja matriculada/o em mais de uma disciplina considerada apta ao retorno, deve ser enviada uma declaração para cada disciplina em que a/o discente esteja inscrita/o e impedida/o de cursar presencialmente.

De posse destas informações, publicaremos aqui no site, no dia 13.11, a Lista final dos componentes curriculares aptos ao retorno presencial. Esta mesma lista será enviada à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) para subsidiar a avaliação dos pedidos do Edital do Auxílio Emergencial de Apoio ao Retorno Presencial.