Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Manuais / Como migrar os arquivos do Google Drive para MS OneDrive

Como migrar os arquivos do Google Drive para MS OneDrive

por carol.oliveira publicado 01/07/2022 11h55, última modificação 06/07/2022 11h46

1. Abra o aplicativo do Google Drive no seu computador e sincronize com a sua conta de e-mail @unirio.br.

1.1. Caso não tenha o Google Drive instalado, solicite pela Central de Atendimento DTIC (GLPI) pelo Formulário Atualização e instalação de Programas
1.2. No Windows, selecione o ícone do Google Drive no canto inferior direito da tela. No MAC, selecione no canto superior direito da tela.
1.3. Na janela aberta, verifique se a conta de e-mail ativa é @unirio.br. Para alterar, clique no ícone Configurações > Preferências e na próxima tela, clique na foto do perfil > Adicionar outra conta.
1.4. Finalize a configuração e aguarde a mensagem do aplicativo sobre a conclusão da sincronização.

 

2. Você precisa de uma conta com o e-mail da Unirio no Office 365 Web. Caso não possua, siga os passos para criação.

3. Abra o MS OneDrive e sincronize com a sua conta de e-mail @unirio.br.

3.1. Se você possui MAC ou uma versão mais antiga do Windows, baixe o Aplicativo.
3.2. Selecione Iniciar, digite OneDrive e, em seguida, selecione OneDrive. Entre no OneDrive com a conta @unirio.br para sincronizar e conclua a configuração.
3.3. Seus arquivos do MS OneDrive começarão a ser sincronizados com o computador.

 

4. Transferindo o conteúdo do Google Drive para MS OneDrive.

4.1. Pelo Gerenciador de Arquivos (Ex.:Windows Explorer) arraste e solte os arquivos do Google Drive para OneDrive.
4.2. No canto inferior direito da tela, clique no ícone do OneDrive para verificar o status dos seus arquivos e se o upload foi concluído.

 

OBS.: Não atuamos em computadores pessoais, somente com os da UNIRIO.