Você está aqui: Página Inicial / Metodologias de Ensino e Didática com inscrições abertas para docentes

Metodologias de Ensino e Didática com inscrições abertas para docentes

por Graziella Felix última modificação 08/06/2022 15h39

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), por meio do Setor de Formação Permanente (SFP), abre inscrições para o Módulo 2 – Metodologias de Ensino e Didática. Este módulo  é destinado especificamente aos docentes da UNIRIO que desejam aprofundar e a aprimorar seus conhecimentos nas áreas de Metodologias de ensino e didática e tem como objetivo proporcionar aos  interessados conhecimentos teóricos e práticos que permitam uma compreensão crítica e reflexiva de sua atuação.

A carga horária é de 20 horas. Metodologias de ensino e didática aborda tópicos fundamentais para a atuação consciente do docente e propicia uma experiência educacional baseada em troca de conhecimentos, reflexões e exercícios práticos.

Lembrando que esse é um dos temas mais solicitados pelos docentes no Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND) da Unirio, realizado no ano passado. Juntamente com outras necessidades prioritárias, esse curso foi incluído no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da Unirio, portanto é uma ação monitorada pelo MEC e que precisa ser atendida.

Os encontros deste módulo serão presenciais e acontecerão uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, no campus da Urca, no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), no Departamento de Didática.

Datas das aulas: 20/06, 27/06, 04/07, 11/07, 18/07.

Horário: das 8h30 às 12h30

Local: Av. Pasteur, 458 -  Prédio do CCH, Sala de Defesa do PPGEDU - Térreo - campus Urca

Instrutoras: Profa Maria Luíza Sussekind - Escola de Educação Unirio
                 Profa Nailda Marinho da Costa - Escola de Educação Unirio

Faça sua inscrição através do link https://forms.gle/rmWHcBxuWACaZKJ86.

As vagas são limitadas. Inscrições abertas até dia 17/06/2022 ou até preencher o número de vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição até o limite máximo de 40 participantes.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail progepe.sfp@unirio.br.