Você está aqui: Página Inicial / Progepe abre inscrições para o Curso de Atualização em Saúde Coletiva

Progepe abre inscrições para o Curso de Atualização em Saúde Coletiva

por Tathiana T. Tavares última modificação 21/07/2022 16h16

A PROGEPE por meio do Setor de Formação Permanente abre as inscrições para o curso Atualização em Saúde Coletiva. O curso é o primeiro módulo da Trilha de Desenvolvimento na área da Saúde e será ministrado pela Profª Maria Aparecida de Assis Patroco do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Unirio.

As inscrições estão abertas a todos os servidores da Unirio e da Ebserh.

Este curso tem como objetivo apresentar a saúde coletiva como campo do conhecimento e alguns temas relevantes deste campo, disseminando conhecimentos, fortalecendo a saúde coletiva como campo de conhecimento necessário aos trabalhadores do SUS, estimulando a integração entre teoria e prática e o raciocínio crítico.

Lembramos que esse tema relacionado à Saúde foi um dos mais solicitados pelos gestores no Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND) da UNIRIO em
2021. Juntamente com outras necessidades prioritárias, esse curso foi incluído no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP 2022) da UNIRIO. As inscrições para esse curso, que tem carga horária total de 20h, estão abertas a todos os servidores e terceirizados da Unirio e profissionais da Ebserh, inclusive para os que trabalham na área administrativa, até o dia 03 de agosto.

Os encontros deste módulo serão presenciais e acontecerão uma vez por semana, sempre às quintas-feiras (com exceção do dia 8 de setembro):

Curso: Atualização em Saúde Coletiva
Datas das aulas: 04/8, 11/8, 25/8, 01/09, 15/09
Horário: das 8h30 às 12h30
Local do curso: Anfiteatro do HUGG -  R. Mariz e Barros, 775 - Maracanã

Instrutora: Profª Dra. Maria Aparecida de Assis Patroclo - Instituto de Saúde Coletiva (ISC)/Unirio.

Faça a sua inscrição acessando o link https://forms.gle/dvaiBqh7sn6rUPZJ7

Confira o Programa de Curso

Atenção! Vagas limitadas. Inscrições abertas até  03 de agosto de 2022. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição até o limite máximo de 40 participantes.

Os certificados serão emitidos até 30 dias após a entrega da documentação pelo professor ou instrutor ao setor de formação permanente.