Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / X Jornadas Internacionais de Teatro do Oprimido e Universidade (JITOU) Teatro do Oprimido como prática educacional / UNIRIO

Dia 1º. de Dezembro acontece o evento presencial Teatro do Oprimido como prática Educacional na UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). O encontro será um braço da X JITOU na cidade carioca aonde as jornadas nasceram no ano de 2013, juntamente com a criação do GESTO (Grupo de Estudos em Teatro do Oprimido). A metodologia tem na UNIRIO um espaço de resistência e uma das maiores referências como universidade pública que abriga o Teatro do Oprimido em disciplinas da graduação e pós-graduação, projetos de extensão e trabalhos de conclusão de curso, em especial do PPGEAC - Programa de Pós-graduação em Ensino de Artes Cênicas.

O evento é uma realização da Escola de Teatro e do PPGEAC da UNIRIO em parceria com o GESTO e apoio da Fundação Amazônica de Amparo a estudos e pesquisas do Governo do Pará e da CAPES.

PROGRAMAÇÃO

14h/17h: Oficina prática de Teatro do Oprimido com Helen Sarapeck (GESTO/doutoranda UNIRIO) (vagas limitadas)

17h/17:30: Apresentação da cena de Teatro-Fórum “Não ao Machismo”. Criada nas aulas de Teatro do Oprimido do professor Roni Valk por estudantes do sexto ano da Escola Oga Mitá, Rio de Janeiro. Um musical autoral sobre machismo e masculinadade tóxica tocado e encenado pelo próprio grupo.

17:30/19h: Roda de conversa sobre o uso da metodologia como prática educacional no ensino fundamental e na UNIRIO (pesquisa e extensão)

Mediadora: Marina Henriques (Departamento de Ensino do Teatro / PPGEAC/ UNIRIO)

Convidades: Cássia Reis (mestranda PPGEAC/UNIRIO); Roni Valk (professor Escola OGA MITÁ) e Viviane Narvaes (Departamento de Ensino do Teatro /  UNIRIO)

Data: 1º. de dezembro de 2022

Local: Sala 301 - Escola de Teatro /Centro de Letras e Artes – UNIRIO

(Av. Pasteur, 436 (Fundos), Urca, Rio de Janeiro)

Inscrições para Oficina pelo email:  ppgeac@unirio.br

INSCRIÇÃO JITOU: https://www.even3.com.br/jitou2022/

Inscrevendo-se nas JITOU o participante tem direito de acompanhar todas as atividades on-line e receber certificado pelas participações.

EVENTO GRATUITO