Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Dissertações Defendidas em 2015 / BALINHA, O MAIS DOCE ESPETÁCULO DA TERRA! A escuta do corpo para cena e para a vida.

Discente: ANA PAULA ROCHA AUGUSTO LOPES Resumo: O presente memorial propõe investigar o processo da prática de montagem Balinha, o mais doce espetáculo da Terra!, realizada com estudantes do ensino médio da escola CEFET, unidade Maracanã, que teve como referência, a encenação de Romeu e Julieta, do grupo GalpãO, sob a direção do encenador Gabriel vilela. Pretende-se discorrer sobre este processo, tecendo a relação entreo processo de montagem de Romeu e Julieta,do Grupo Galpão, com a prática de montagem de Balinha, o mais doce espetáculo da Terra! de como um processo inspirou o outro, tendo como principal foco a preparação do corpo para a cena e para a vida. Palavras-chave: Encenação, Ensino médio. Corpo
Discente: ANA PAULA ROCHA AUGUSTO LOPES

Palavras-chave:Encenação, Ensino médio. Corpo
Abstract: The resent work aims to investigate the creation process of Balinha, the most sweet play in earth! realized by students from Cefet school, tha was inspired in Romeu and Juliet's play, from grupo Galpão, direct by Gabriel Vilella. The objective is to study the process construction of Balinha, the most sweet play on earth!, makinga relation with the process construction of Romeu and Juliet's play, observing how one process inspired the othe, having the phusical body training as the main focus.
Keywords: play, High School. Body