Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Ana Lucia Martins Soares (Ana Achcar)

Ana Lucia Martins Soares (Ana Achcar)

Doutorado em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO (2007)

Possui Graduação em Bacharelado em Artes Cênicas (1984), Mestrado em Teatro(1999) e Doutorado (2007) em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNIRIO. Professora adjunta do Departamento de Atuiação Cênica da Escola de Teatro da UNIRIO, coordena o Programa Interdisciplinar de Formação, Ação e Pesquisa Enfermaria do Riso desde 1998 e o Projeto Núcleo do Ator- Investigação e Documentação Teatral desde 1996. Atuou no direção do Departamento de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UNIRIO entre set 2008 e jun 2011. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Interpretação Teatral, atuando principalmente nos seguintes temas: jogo teatral, direção e atuação cênica, formação do ator, jogo da máscara e palhaçaria na cena, de circo e de hospital.

Link para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9889709625136959