Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Ler o gesto na dança – introdução ao pensamento de Hubert Godard.

Ler o gesto na dança – introdução ao pensamento de Hubert Godard.

Coordenadora: Joana Ribeiro

Descrição: Este projeto de pesquisa de pós-doutorado tem como objetivo principal realizar o levantamento e a tradução para o português de textos referenciais do pesquisador francês Hubert Godard (Paris-8) sobre a análise movimento e seus fundamentos teóricos, que integram a linha de pesquisa Análise do Movimento (ADM), no Departamento de Dança da Universidade Paris-8 Vincennes – Saint-Denis. A proposta abrange a organização de uma coletânea inédita em português da obra de Hubert Godard. A pesquisa será acolhida no Departamento de Dança da Universidade Paris-8, sob a supervisão da Professora Doutora Christine Roquet, atual responsável pela cadeira de Análise do Movimento. A estadia no exterior inclui convite para intervenção como professora estrangeira convidada, no Departamento de Dança da Universidade Paris-8.