Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Intercâmbio com a Rede de Inovação Social Latino Americana – LASIN

Intercâmbio com a Rede de Inovação Social Latino Americana – LASIN

O Programa Teatro em Comunidades (Escola de Teatro / PPGAC) foi escolhido para representar a UNIRIO junto à Rede de Inovação Social Latino Americana – LASIN nos anos de 2016 e 2017. Financiado pela Comissão Europeia e coordenado pela Universidade Caledônia de Glasgow, o projeto envolve um consórcio de treze parceiros, incluindo onze universidades, dentre as quais está a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. As atividades do projeto se basearão em quatro regiões da América Latina: Mercosul (com sede no Chile), Comunidade Andina (com sede na Colômbia), Brasil e América Central (com sede no Panamá). Ao longo de três anos, os participantes do projeto vão conceber uma metodologia para nortear uma série de atividades curriculares e extracurriculares dentro das instituições participantes, a fim de promover e apoiar a inovação social. A ideia é que através de unidades especializadas de apoio à inovação social, as universidades possam desenvolver novas iniciativas e ações sustentáveis que contribuam diretamente para a coesão social, a igualdade e o desenvolvimento socioeconômico em cada região.