Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Ana Lucia Martins Soares (Ana Achcar)

Ana Lucia Martins Soares (Ana Achcar)

Possui Graduação em Bacharelado de Artes Cênicas (1984), Mestrado em Teatro (1999) e Doutorado em Artes Cênicas (2007) pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNIRIO. Professora Associada 1 do Departamento de Interpretação Teatral da Escola de Teatro da UNIRIO, atua no Curso de Bacharelado em Atuação Cênica, no Programa de Pós Graduação em Ensino das Artes Cênicas ( PPGEAC) e no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC. Coordena o Programa Interdisciplinar de Formação, Ação e Pesquisa Enfermaria do Riso desde 1998 cujo projeto de ensino forma estudantes de teatro para atuarem como palhaços em hospitais; e o Projeto Núcleo do Ator- Investigação e Documentação Teatral desde 1996, onde promove, entre outras ações, a edição de cadernos de textos com ênfase na atuação cênica, para fins didáticos. Foi diretora do Departamento de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UNIRIO entre setembro de 2008 e junho de 2011. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Interpretação Teatral, atuando principalmente nos seguintes temas: jogo teatral, direção e atuação cênica, formação do ator, jogo da máscara e palhaçaria na cena, de circo e de hospital.