Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Ingresso

Ingresso

Formas de ingresso nos cursos de graduação da Escola de Teatro da UNIRIO

O Colegiado da Escola de Teatro, através da Reunião Extraordinária de 13 de novembro de 2020, decidiu que, devido à situação de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19, o processo de seleção para ingresso de novos estudantes nos cursos da Escola de Teatro que, usualmente, utilizam a combinação de nota do Enem com a nota do Teste de Habilidades Específicas (THE), a saber:

·       Bacharelado em Atuação Cênica (25 vagas) – cód. UNIRIO 418 – cód. E-MEC 35622
·       Bacharelado em Direção Teatral (3 vagas) – cód. UNIRIO 417 – cód. E-MEC 30327
·       Licenciatura em Teatro  (15 vagas) – cód. UNIRIO 424 – cód. E-MEC 15778

será feito exclusivamente através das notas do Enem, sendo ofertados pelo Sistema de Seleção Unificada – SiSU.

Retornaremos oportunamente ao processo de seleção por Enem + THE caso a situação pandêmica esteja controlada, ou caso encontremos meios apropriados de realização do THE.

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

OFERTAS SiSU 2022.1:

 
Bacharelado em Atuação Cênica

O ingresso para 2022/1 será realizado, excepcionalmente, atavés do SiSU. ATENÇÃO: o curso está ofertado sob o nome de "Interpretação".

 

Bacharelado em Direção Teatral
O ingresso para 2022/1 será realizado, excepcionalmente, atavés do SiSU.

 

Licenciatura em Teatro
O ingresso para 2022/1 será realizado, excepcionalmente, atavés do SiSU.

 

Bacharelado em Estética e Teoria do Teatro
O Bacharelado em Estética e Teoria do Teatro está no SiSU e, portanto, não tem Teste de Habilidade Específica (THE), como forma de ingresso. Ver oferta de vagas para o curso 35623 no Termo de Adesão para o SiSU.

 

Bacharelado em Cenografia e Indumentária
O Bacharelado em Cenografia e Indumentária está no SiSU e, portanto, não tem Teste de Habilidade Específica (THE), como forma de ingresso. Ver oferta de vagas prevista para curso 28499 no Termo de Adesão para o SiSU.

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

EDITAL DE VAGAS OCIOSAS

 

Outras formas de ingresso nos cursos de graduação da UNIRIO são a transferência interna (para estudantes de outros cursos da UNIRIO); a transferência externa (para estudantes de outras instituições de ensino superior); e o reingresso, para portadores de diploma de curso de graduação emitido por qualquer instituição de ensino superior. Tanto a transferência externa, quanto o reingresso são regulamentados pela Resolução UNIRIO nº 3.117, de 10 de junho de 2009. O processo seletivo para ambas as modalidades é regulado pelo Edital de Vagas Ociosas, divulgado anualmente pela UNIRIO no site da CAEG.

Além disso, de acordo com a Resolução UNIRIO nº 3.211, de 29 de outubro de 2009, portadores de diploma de curso de graduação da UNIRIO podem solicitar revinculação com a Universidade, desde que haja vaga no curso desejado. Para realizar esta solicitação, é necessário que o egresso tenha sido diplomado pela UNIRIO há até quatro anos e apresente coeficiente geral de rendimento igual ou superior a cinco.